Notícias

Sucessão Rural / (24/10/2016)




Sebrae realiza palestra sobre como passar os negócios da família para os sucessores na área rural.

O objetivo é discutir o tema, que tem sido preocupante no segmento agropecuário, com a ida de muitos jovens para os centros urbanos.
Entregar o comando dos negócios para os sucessores nem sempre é uma tarefa fácil. Para que isso aconteça é necessário que quem vá assumir a responsabilidade esteja preparado e comprometido, para conseguir a confiança dos gestores de passar os comandos dos negócios da família. O último Censo Agropecuário lista que, dos 5,2 milhões de estabelecimento rurais no Brasil, 1,5 milhão, ou quase um terço, foram obtidos por herança, fatia que representa a importância da sucessão familiar.
Pensando nisso, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) vai oportunizar momentos de conhecimentos com a palestra "Sucessão Rural – Como assegurar a Continuação do seu Negócio Familiar", no dia 26 de outubro em Brejetuba.
A palestra é totalmente gratuita e voltada para os pequenos produtores rurais. Ela vai abordar  sobre a importância dos jovens assumirem futuramente os negócios familiares e os benefícios que essa sucessão pode trazer tanto na parte financeira, como também no fortalecimento dos negócios e no bem estar da família. Também será feito um debate sobre as atividades rurais em seus grupos de relacionamentos, e melhorias no setor agropecuário na região.
O palestrante é o Francisco Vila, formado em Economia e Gestão de Projetos na Alemanha, e Administração nos Estados Unidos. Ele também é pesquisador de modelos de gestão para a pecuária brasileira e consultor de sucessão familiar.

De acordo com o diretor de atendimento do Sebrae ES, Ruy Dias de Souza, o tema precisa ser abordado e discutido junto aos produtores, pois tem sido um problema atual. "Muitos filhos de produtores rurais têm ingressado em outras profissões, buscado os centros urbanos para trabalhar e o setor rural tem sentido isso. É preciso mostrar aos jovens a importância de dar continuidade nos negócios rurais das famílias, aproveitando o conhecimento que eles têm em relação à tecnologia e informações gerais", garantiu.

 Os interessados em participar da palestra podem fazer a inscrição pelo telefone 0800 570 0800 ou acessar o site www.es.sebrae.com.br.


Serviço

Palestra: Sucessão Rural – Como assegurar a Continuação do seu Negócio Familiar.

Data: 26 de Outubro de 2016

Local: Casa do Agricultor – Avenida Jose Martinuzo, n°246 - Brejetuba

Horário: a partir das 18h00

Inscrições e informações: 0800 570 0800 ou www.es.sebrae.com.br