Chefe de Gabinete

WENDEL DE SOUZA FONSECA

CHEFE DE GABINETE

Professor efetivo da rede municipal, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo e Pós-graduado em Gestão, Supervisão e Orientação Escolar. Nascido em Brejetuba, Filho de Sebastião Fonseca e Leir Maria de Souza Fonseca, também exerceu o cargo de Diretor da Escola Família Agrícola de Brejetuba. Atua desde 02 de janeiro de 2013 na Chefia de Gabinete do Prefeito Municipal.

O GABINETE

A chefia de Gabinete tem como principal objetivo intermediar o contato direto do chefe do Executivo Municipal com os cidadãos e todos os segmentos da sociedade. Este setor conta com subdivisões que avaliam e desenvolvem as ações do poder público e elaboram projetos de interesse social e governamental. É de sua responsabilidade promover a ligação entre o prefeito e as demais secretarias municipais, além de outros órgãos das esferas estadual e federal, visando uma gestão participativa voltada para o interesse público. É composto por setores que prestam assessoramento ao prefeito em assuntos técnicos, administrativos, políticos e outros oriundos da Lei Orgânica do Município. É de sua competência desenvolver ações de apoio direto e imediato ao prefeito de acordo com as necessidades de natureza protocolar, institucional e cerimonial das solenidades. Compete, em última instância, desempenhar papel de coordenação e de direção executiva máxima do poder municipal. Dentre as atividades administrativas desempenhadas por este órgão destaca-se o cuidado da segurança pessoal do prefeito, sua agenda e seu assessoramento pertinente em eventos e demais deslocamentos, o desempenho de sua assessoria direta no acompanhamento institucional nas atividades da Prefeitura e Câmara Municipal de Brejetuba. Ao Gabinete impõe-se a tarefa dos registros e controles da tramitação dos pedidos de informações e pedidos de providência.  Compete, ainda, acompanhar execuções e recursos  que advém dos programas de governo e executar a política municipal na sua totalidade e abrangência, contribuindo nas elaborações dos programas, projetos e planos de forma integrada em nível municipal, estadual e federal, fixando prioridades para a execução das ações, captação e aplicação de recursos.

Responsável: Wendel de Souza Fonseca

Endereço: Av. Angelo Uliana, S/N - Bairro Bellarmino Ulyana - Brejetuba - ES